sexta-feira, 4 de junho de 2010

Meu primeiro blog!

Este blog foi idéia de alguns amigos que curtem estar na minha casa. Que gostam das minhas comidinhas super caseiras e bem despretensiosas e querem sempre experimentar coisas novas. Então dedico esta minha primeira postagem a eles.

Sempre adorei receber, cozinhar, decorar a minha casa com flores e fazer um ambiente bem gostoso. Acho que herdei da minha mãe, tenho certeza. Lembro-me bem, quando pequena ajudando na cozinha, olhando, cheirando e provando. E sem perceber registrando tudo na minha cabeça.
Só fui mesmo ter a minha primeira experiência quando aluguei meu primeiro ap com um namorado. Descobri então como gostava de cozinhar e receber. Meu namorado ficou surpreso com os quitutes gostosos que comecei a preparar. Quando esquecia alguma coisa, ligava para a minha família e perguntava como era mesmo que fazia aquilo.... Através deste meu namorado conhecei hotelaria, mais precisamente através do seu pai que era gerente de hotel. Fiquei fascinada, pois juntava tudo que gostava numa só profissão. Não queria estudar gastronomia puramente, não bastava. Gostava de estar trabalhando num lugar que oferece mais do que só comida.
Fui estudar hotelaria nos Estados Unidos, num dos lugares mais lindos que já conheci. Na costa da Califórnia, Monterey. Perto de Carmel e Big Sur. Quando me formei fui morar na Alemanha e lá tive a oportunidade de ampliar meus conhecimentos gastronômicos caseiros. Aprendi a fazer bolos e tortas maravilhosos com minha ex-sogra. O Alemão não vive sem um bolo!!!


Então a idéia deste blog e postar algumas comidinhas gostosas que qualquer um pode fazer. Coisas simples, fáceis e rápidas porem bem gostosas.
Espero que gostem das minhas escolhas e boa sorte!

3 comentários:

  1. Aiii, my friend! Parabéns pelo primeiro post! Adorei! Quero provar todas as receitas para poder comentar por aqui ;)
    Ah, não deixe de fazer algo cm aquele link do NYPL com os cardápios históricos...
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Lu!! Adorei seu blog! Vou ficar de olho nas suas receitas... adorei a torta de maca! Sucesso sempre!! bjo enorme!!

    ResponderExcluir
  3. f.quebramarjunho 07, 2010

    QUE LEGAL!!!!
    Fiquei muito feliz em ver seu Blog!!
    Parabéns pela iniciativa e obrigado por vc compartilhar,suas receitas,tão gostosas!!Vou estar sempre,acompanhando!!
    Beijinhos..
    Augusto..

    ResponderExcluir